domingo, 15 de junho de 2014

Resenha: O mágico de Oz


Logo vi que terminei o livro, e tive uma grande vontade de fazer uma resenha sobre ele. Quem nunca ouviu falar de O mágico de Oz? Só de falar me lembra de toda uma historia incrível que fez parte da minha infância, me apaixonei mais ainda quando li o livro.     
                                                          

O mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma menina órfã e indefesa, que vive com seus tios e seu cachorro Totó no Kansas. Após ocorrer um ciclone ela vai parar em uma terra desconhecida, fantástica e colorida, sem aquele cinza que existe no Kansas, onde é chamada a Terra de Oz! Acidentalmente ela descobre que matou a malvada Bruxa do Leste no momento quando a casa de Dorothy caiu sobre a feiticeira.
É chamada de heroína pelos habitantes de lá, mas ela só quer voltar para o Kansas. Então é aconselhada a seguir pelos tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas a fim de pedir a Oz, O Grande e Terrível Mágico que lhe conceda o seu desejo. Nesse caminho até a Cidade das Esmeraldas, Dorothy conhece o Espantalho que deseja um cérebro, o Homem de lata que deseja um coração e o Leão que deseja coragem, todos com esperanças de Oz conceder seus desejos.
Nesse longo trajeto eles formam uma grande amizade, encontram perigos,criaturas fantásticas e surpresas até do Grande e Terrível Mágico de Oz.

Essa é uma leitura bem fácil de ler, é um livro que faz parte da literatura infantil, mas que pode ser lido por qualquer pessoa. A existência dos três personagens deixa grandes interpretações e passam a representar Bondade, Inteligência e a Coragem. Lendo, você percebe ironias, lições de morais e mistérios!


E ai,vamos fazer uma auto descoberta pela Terra de Oz?
-Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário