sexta-feira, 30 de maio de 2014

Top 5: Chuva de meteoritos...

               As 5 chuvas de meteoritos mais fodasticas


Hello people. Hoje eu separei os meteoritos mais perigosos e fodas que já aconteceram no mundo. Eu traduzi do site National Geographic , e espero que gostem dessa postagem nova e digamos...diferente um pouco? haha, vamos lá! 



                                      5: Bacubirito 



Localização: Afirma-se no edifício do Centro de Ciência em Culiacan, no noroeste do México. 
 


Especificações: Bacubirito meteorito pesa 24 toneladas, muito menor do que os que irá ver em seguida, embora tenha um comprimento de 14 metros de largura, sendo uma das mais longas que foram encontrados. 
 


Fonte: O meteorito foi descoberto em 1863 pelo geólogo Gilbert Ellis Bailey e é considerado um dos atrativos turísticos



                                    4: Ahnighito



Localização: Museu Americano de História Natural em Nova York 
 


Especificações: Ahnighito pesa 31 toneladas e é o maior meteorito já movido pelo homem. 
 


Fonte: O Ahnighito é um enorme fragmento de meteorito em Cabo York, que é pensado para atingir a Terra mais de 10.000 anos atrás, em uma área que é agora noroeste da Groenlândia. Embora uma vez pertencia à tribo Inuit indiano, o pedaço de ferro foi cobiçado por muitas pessoas diferentes. Não foi até 1897, quando o explorador Sir John Ross arriscou tudo para trazê-lo para Nova York. Deslizando-a até sua força manual de barco, esta foi uma das últimas batalhas que ganharam o homem à natureza.


                                      3: Willamette



Localização: Museu Americano de História Natural, em Nova York 
 


Especificações: Com um peso de 15,5 toneladas, o meteorito Willamette é o maior já encontrado nos Estados Unidos. Ele também é o sexto maior do mundo. 
 


Origem: Embora eu foi descoberto em Oregon em 1902 por um mineiro chamado Ellis Hughes, acredita que o meteorito atingiu a Terra há milhões de anos, como resultado de um núcleo de ferro-níquel de um planeta ou lua quebrado em uma colisão estelar. Ele é reverenciado por uma tribo de nativos americanos conhecida como a Clackamas Chinook, que viveu no Vale do Willamette antes da colonização européia.


                                       2: Chaco


Localização: Depois de uma tentativa de mover a pedra para a Alemanha, os cidadãos e os cientistas argentinos bloquearam a manobra, Chaco e o resto das peças permanecem no nordeste da Argentina. 



Especificações: Embora ele pesa mais de 37 toneladas, não é apenas o maior fragmento deste grupo, mas o segundo meteorito de uma peça no ranking mundial. 


Origem: Estima-se que o meteorito aterrou no nordeste da Argentina, como parte de uma chuva de meteoros em algum momento entre 4.000 e 5.000 anos atrás.

                                        

                                            1: Hoba



Localização: Namíbia, África do Sul. Foi declarado Monumento Nacional em 1955. 
 


Características: O Hoba pesa 60 toneladas e é cerca de três metros de largura e três metros de comprimento.

 
Fonte:  Hoba caiu na atmosfera da Terra 80 mil anos atrás, mas não foi descoberto até que um fazendeiro o encontrou em 1920. Apesar do seu tamanho, o meteorito não deixou uma cratera de impacto e os cientistas ainda estão tentando explicar. Muitos acreditam que a combinação da forma e da atmosfera da Terra diminuiu significativamente a sua velocidade antes do impacto.


Bem, foi isso, e então...espero que tenham gostado...kisus ;*
-Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário